sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

WebRecados.com - Recados Animados para seu Orkut
Oi pessoal!

Vai uma receitinha aí bem leve para fazer rapidinho! Deliciosa e super fácil! Ótima pra quem quer comer bem e aproveitar a folia do carnaval, ou pra quem quer apenas descansar no feriado prolongado. Espero que gostem, vale a pena experimentar, pois é uma delícia!


Macarrão parafuso com frango e legumes
Ingredientes:
1 embalagem de macarrão parafuso (500g)
500g de peito de frango

1/2 cebola picadinha
2 colheres (sopa) de óleo de soja
4 dentes de alho, amassados com sal e pimenta (se desejar)
10 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados

2 xícaras (chá) cenouras picadas em quadrinhos
5 buquês de brócolis
1 abobrinha média, em quadrinhos

50g de queijo parmesão light, ralado sal a gosto

Modo de Preparo:
Refogue o frango em uma panela com óleo, tempeiro de alho e sal. Deixe cozinhar, desfie e reserve. Numa panela média, aqueça o óleo, refogue com tempeiro de alho e sal a cebola, acrescente o frango e deixe dourar. Junte os tomates e deixe cozinhar até o tomate ficar macio. Confira o sal e reserve. Cozinhe em uma panela com água e sal as cenouras, o brócolis, a abobrinha até ficarem macios, escorra e reserve. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o macarão parafuso. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 7 a 9 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir. Este pode ser o prato único de seu almoço de carnaval, pois dá muita energia. Rendimento: 6 porções

Observação: a receita eu adaptei para alguns ingredientes mais fáceis de encontrar, já a foto eu tirei do site www.vivendoleve.blogtvuol.com.br

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Brincando de Sustentabilidade

As brincadeiras fazem parte do mundo infantil, desde a mais nova idade. Com ela aparecem trabalhos de desenvolvimento absoluto do sujeito, integração com outros componentes, harmonia das relações, respeito às regras, manter boa conduta, etc.

Considerar que os brinquedos devem estimular a criatividade das crianças é uma ótima opção para se trabalhar o conceito de sustentabilidade, de preservação ambiental, da eliminação de ações predatórias, utilização de recursos próprios, o que pode ou não ser reciclado, etc.

A sustentabilidade surgiu nos últimos anos, mais precisamente em 1987, onde alguns países se reuniram a fim de discutir as questões ambientais de poluição. Segundo o relatório de Brundtland, sustentabilidade é “suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas”. São atitudes que levam os sujeitos a se tornarem justos socialmente, aceitos culturalmente e viáveis economicamente.

Assim, técnicas de reaproveitamento podem valorizar as construções de brinquedos, através de oficinas de artes, que andam bem esquecidas devido aos avanços tecnológicos e à industrialização.

Para as oficinas, podem ser utilizados materiais alternativos como sucatas ou itens extraídos da natureza. Sementes, pedras, areia, pedacinhos de pau, dentre outros, poderão ter grande utilidade. Antes do início das atividades os mesmos deverão ser selecionados por cores, tamanhos, material, latas, garrafas, copinhos plásticos, botões, rolhas, pregos, tocos de madeira, retalhos de tecido, etc.

É importante que as embalagens plásticas estejam absolutamente limpas, pois produtos tóxicos poderão causar algum tipo de alergia, irritação na pele e nos olhos, ingestão pela criança, e outros problemas.

Dependendo da idade, os pais devem ajudar na construção dos mesmos, pois a criança não tem ainda sua coordenação motora desenvolvida para isso.

Podem ser chocalhos feitos colocando pedras ou areia dentro de garrafinhas plásticas (ou juntando dois copinhos de iogurte); biloquê feito com a parte do bico de uma garrafa PET e uma bolinha de meia amarrada ao mesmo; móbiles feitos com canudinhos e varetas, pesos variados feitos com garrafas cheias de água ou areia, carrinhos feitos de caixa de leite, bonecos feitos com garrafinhas variadas, móveis e objetos de casa feitos de caixas em tamanhos variados, dentre outros.

O fundamental é juntar um material diversificado, com tintas, revistas, jornais, fitas diversas, fita adesiva, fitilhos, tampinhas de garrafa, tampas de lata, latas de alumínio, latas de extrato, caixas de ovos, potes plásticos, dentre outros, a fim de aguçar o potencial imaginativo e criativo das crianças. Afinal, brincar de sustentabilidade é possível e educa para um futuro melhor!

Por Jussara de Barros - Graduada em Pedagogia -Equipe Brasil Escola

fonte (texto): www.brasilescola.com



VEJA QUE INTERESSANTE
5LF4B3T0


35T3 P3QU3N0 T3XT0 53RV3 APEN45P4R4
M05TR4R C0M0 N0554 C4B3Ç4 C0N53GU3 F4Z3R
C01545 1MPR35510N4NT35!!! R3PARE NISSO!
N0 C0M3Ç0O 3ST4V4 M415 C0MPL1C4D0, M45 N35T4
L1NH4 5U4 M3NT3 V41 D3C1FR4ND0 0 C0D1G0
QU4S3 4UT0M4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R
P3NS4R MU1T0, C3RT0? P0D3 F1C4R B3M
0RGULH0S0 D1SS0! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3 P4R4B3N5!
Olá pessoal!!
Pesquisei no Google alguns modelos de máscara de carnaval. Espero que seja útil.

* Para copiar o modelo, salve-o em seu compudor e depois insira arquivo no Writer ou no Word como uma figura.

Abraços!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Carnaval "nasceu" muito longe do Brasil!

O Carnaval é uma grande festa que toma conta do Brasil durante quatro dias - época em que as pessoas aproveitam para usar máscaras, enfeites bem coloridos, plumas, paetês, muita maquiagem e roupas extravagantes que não usariam no dia-a-dia. Brincar Carnaval é um costume tão antigo que nem é possível definir quando surgiu. Na verdade, ele é uma mistura de costumes de muitos povos.

O princípio do Carnaval pode estar nas celebrações dos povos da Antigüidade (Grécia, Roma, Egito). Depois, a festa ganhou força na Europa (principalmente na Itália, na cidade de Veneza) e veio para o Brasil com os colonizadores. Aqui, a folia cresceu, se misturou à cultura dos escravos vindos da África e tornou-se a maior festa popular do País e, certamente, uma das maiores do mundo.

O costume de usar fantasias também vem de muito longe. Os povos antigos usavam máscaras e enfeites nas festas em homenagem aos deuses. Na Europa, tornaram-se comuns os bailes de máscaras, onde todos os convidados tinham o rosto coberto. No Brasil, a elite também organizou bailes de máscaras e o povo levou a festa para as ruas, com blocos, sociedades carnavalescas e depois, escolas de samba com suas fantasias luxuosas e decorações exuberantes.
fonte: www.terra.com.br/criancas - imagens: www.google.com.br